Renda

Pinturas.

Um dos meus fascínios são as texturas. "Renda" são meus exercícios (iniciais) com texturas em tela de algodão. E o que me trouxe hoje às Mulheres Cósmicas e, também, a outras pinturas que surgiram depois das Rendas de 2016, como A Terra e O Tempo ou O Cosmos e O Sangue.

renda 1

RENDA 1
Pintura acrílica sobre tela / 100 x 100cm / 2016.



renda 2

RENDA 4
Pintura acrílica sobre tela / 62 x 52cm / 2016.



renda 3

RENDA 5
Pintura acrílica sobre tela / 62 x 52cm / 2016.



renda 3
MEU VÍCIO COM AS TEXTURAS
Esse exercício, no entanto, já se desenrolava quando das gravuras de 2010 a 2013, e desde os meus tempos de tipógrafa quando eu tinha o "Miss Cline Press", meu estúdio de Letterpress em Seattle. Ali comecei a entalhar e a descobrir meu interesse pelas repetições e pela aparente segurança das texturas. "Aparente" porque eu faço (quase) tudo sem estudos... Pulos no abismo. Isso tem a ver também com minha vó Corina e o que ela me ensinou, eu ainda criança. Depois leia sobre o meu processo na arte para saber mais sobre essa história. Assim, as texturas são resquícios do meu passado como criança e como entalhadora em Seattle. E que eu consegui trazer também para as telas de algodão. (De fato, lá, eu prensava em papel de algodão. É muita história).

Há também duas outras telas similares à "Renda 1": "Renda 2" (fundo negro) e "Renda 3" (fundo branco), mas elas foram vendidas e eu não tinha ainda tirado fotos delas. Ai que dor. Porém, vou ver se ainda consigo, um dia. Estão por aqui por Maceió em algum lugar. Se alguém as vir por aí, me avise! Foram vendidas pela loja DUE.